Apresentação Anual para Prova de Vida
Apresentação Anual para Prova de Vida
O QUE É?
A Apresentação Anual para Prova de Vida é um procedimento obrigatório, destinado a evitar a suspensão de proventos ou pensões de veteranos e pensionistas.
QUANDO?
O(a) veterano(a) ou pensionista deve realizar a Prova de Vida a cada 12 meses, no mês do seu aniversário.
COMO?
Atualmente, a Apresentação para Prova de Vida pode ser feita das seguintes formas:
- Prova de Vida Inteligente:
- Compareça ao seu banco conveniado e realize a operação necessária.
- Compareça a uma Seção de Emissão de Guias do FUSEx e utilize uma guia de consulta ou exame no sistema de saúde (para cadastrados no FUSEx).
- Apresente sua Declaração de Imposto de Renda à Receita Federal, no corrente ano.
- Apresentação Digital pelo Aplicativo Gov.br (somente no mês do aniversário):
Baixe o aplicativo Gov.br em plataformas digitais e siga as instruções do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=la0C9oLkIp8
3. Prova de Vida Digital pelo SGA (Vídeo-chamada):
Acesse o link do SGA (sga.eb.mil.br), escolha a opção "Apresentação Digital para Prova de Vida" e siga as instruções do vídeo: https://youtu.be/DcpDct315lE
Também é possível enviar uma mensagem de texto para o WhatsApp: (31) 99958-5085.
- Apresentação Presencial:MEDIANTE CONVOCAÇÃO
Agende seu atendimento no SGA (sga.eb.mil.br) e compareça ao Atendimento da SVP - EB F@cil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e sexta-feira de 9:00h ás 11:30h, Rua Capitão Joaquim Sarmento, 152 - Bairro Alto São João, Montes Claros - MG.
Caso não consiga agendar, o atendimento será realizado por ordem de chegada.
Para mais informações, ligue para (38) 3213-1200.
Na impossibilidade de cumprir qualquer uma das opções acima, a apresentação pode ser feita, excepcionalmente, em qualquer Organização Militar do Exército.
Se, por motivos de saúde devidamente comprovados (Laudo Médico), não for possível comparecer ao Posto de Atendimento ou utilizar o aplicativo para a Apresentação Anual, informe à SVP 4 o mais rápido possível para as providências necessárias.
Localização: Rua Capitão Joaquim Sarmento, 152 - Bairro Alto São João, Montes Claros - MG, 39400-316
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e sexta-feira de 9:00h ás 11:30h
Contatos:
- Telefone: (38) 3213-1200
- WhatsApp: (38) 3213-1200
- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
OBS:
Ao passar para a inatividade, ser habilitado à pensão ou ser transferido de vinculação, o militar, pensionista ou servidor civil deve se apresentar pessoalmente na sua SVP de vinculação dentro de 60 dias a partir da data de desligamento do serviço ativo, após a publicação do ato de transferência em Boletim Interno, ou após o recebimento do primeiro provento de pensão. Essa apresentação não pode ser realizada de forma digital.
Redes Sociais