Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcação de Consulta > Assuntos > Editoria B > Apresentação Anual para Prova de Vida
Início do conteúdo da página
Chapéu

Apresentação Anual para Prova de Vida

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 17h37

Apresentação Anual para Prova de Vida

O QUE É?

A Apresentação Anual para Prova de Vida é um procedimento obrigatório, destinado a evitar a suspensão de proventos ou pensões de veteranos e pensionistas.


QUANDO?

O(a) veterano(a) ou pensionista deve realizar a Prova de Vida a cada 12 meses, no mês do seu aniversário.


COMO?

Atualmente, a Apresentação para Prova de Vida pode ser feita das seguintes formas:

 

  1. Prova de Vida Inteligente:

- Compareça ao seu banco conveniado e realize a operação necessária.

- Compareça a uma Seção de Emissão de Guias do FUSEx e utilize uma guia de consulta ou exame no sistema de saúde (para cadastrados no FUSEx).

- Apresente sua Declaração de Imposto de Renda à Receita Federal, no corrente ano.

 

  1. Apresentação Digital pelo Aplicativo Gov.br (somente no mês do aniversário):

Baixe o aplicativo Gov.br em plataformas digitais e siga as instruções do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=la0C9oLkIp8

 

  3. Prova de Vida Digital pelo SGA (Vídeo-chamada):
Acesse o link do SGA (sga.eb.mil.br), escolha a opção "Apresentação Digital para Prova de Vida" e siga as instruções do vídeo: https://youtu.be/DcpDct315lE

Também é possível enviar uma mensagem de texto para o WhatsApp: (31) 99958-5085.

 

  1. Apresentação Presencial:MEDIANTE CONVOCAÇÃO
    Agende seu atendimento no SGA (sga.eb.mil.br) e compareça ao Atendimento da SVP - EB F@cil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e sexta-feira de 9:00h ás 11:30h, Rua Capitão Joaquim Sarmento, 152 - Bairro Alto São João, Montes Claros - MG.

Caso não consiga agendar, o atendimento será realizado por ordem de chegada.

Para mais informações, ligue para (38) 3213-1200.

 

Na impossibilidade de cumprir qualquer uma das opções acima, a apresentação pode ser feita, excepcionalmente, em qualquer Organização Militar do Exército.

 

Se, por motivos de saúde devidamente comprovados (Laudo Médico), não for possível comparecer ao Posto de Atendimento ou utilizar o aplicativo para a Apresentação Anual, informe à SVP 4 o mais rápido possível para as providências necessárias.

 

Localização: Rua Capitão Joaquim Sarmento, 152 - Bairro Alto São João, Montes Claros - MG, 39400-316
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e sexta-feira de 9:00h ás 11:30h
Contatos:

  • Telefone: (38) 3213-1200
  • WhatsApp: (38) 3213-1200
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

OBS:

Ao passar para a inatividade, ser habilitado à pensão ou ser transferido de vinculação, o militar, pensionista ou servidor civil deve se apresentar pessoalmente na sua SVP de vinculação dentro de 60 dias a partir da data de desligamento do serviço ativo, após a publicação do ato de transferência em Boletim Interno, ou após o recebimento do primeiro provento de pensão. Essa apresentação não pode ser realizada de forma digital.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página